sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Toque de humor 6 - O moita !

"Peço aos amigos que deem uma clicada nos reclames da lateral direita ou inferior da página. Assim estarão ajudando este blogueiro a manter a página  e receber algum do Google".

" O moita "

No final dos anos 80, a divisão de Service da ABB, recrutava profissionais de toda ordem inclusive de Áreas internas da ABB. Um jovem técnico chegou oriundo da divisão de relés. Ele seria aproveitado na Área de calibração de relés em subestações. Enquanto aguardava oportunidade, a chefia o designou para trabalhar com nossa equipe de no-break´s.
Certa ocasião, ocorreu um atendimento emergencial no Banco Auxilar ( este banco possuía um no-break de 300 kva choperizado ).
O técnico de plantão, resolveu levar o novato para auxilia-lo no carregamento dos materiais.
Após reparos e troca de fusíveis do equipamento , nosso colega foi religar o no-break ( a tensão de chopper passava dos 500 vcc  em operação com carga).
Quando pressionou o botão de starter do inversor, ocorreu um forte ruído e o fusível de chopper começou a pegar fogo. Enquanto corria para desligar o retificador , e pegar o extintor de incêndio, gritou para o jovem ,desliga as baterias!!!
No sufoco e vendo as labaredas subirem sem que o extintor desse conta, olhou para traz e viu o rapaz parecendo "o moita " atras do trafo-isolador de by-pass assustado e travado.
Gritando muito, desliga as baterias..desliga as baterias, porr..., desliga ... E nada do moita se mexer. O pessoal da manutenção do banco veio correndo com aquela gritaria, e nessa altura o cara esta meio agachado tentando virar a maneta da chave. O chefe da manutenção voou por cima do incauto e desligou as baterias , putz!
O jovem , mais tarde ,receberia o apelido de guerra dentro da ABB de 
" moita ". Tempos depois junto com a turma de instrumentação de subestação , aprontou outra. Numa manhã em primeira viagem encheu a boca de bolinhas de manteiga pensando que era queijo e aí, o apelido mudou virando uma outra história  rs....

Essa é mais um causo daqueles!!!!!

J.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário