sábado, 5 de outubro de 2013

Toque de humor 14 - Serviço Broxante !

"Peço aos amigos que deem uma clicada nos reclames da lateral direita ou inferior da página. Assim estarão ajudando este blogueiro a manter a página  e receber algum do Google".

Este outro causo também foi contato pelo amigo Zé Francisco do antigo Banespa.

 Lembram do tempo da Vila Parisi, crianças nasciam com deformações físicas e ate sem celebro devido a poluição...
http://www.novomilenio.inf.br/cubatao/cfoto036.htm

Ele me contou porque deixou a COSIPA para ir trabalhar numa empresa em S.Paulo com salário e benefícios menores no final dos anos 70.
O Zé trabalhava na área de manutenção elétrica e foi designado para trabalhar no aumento da infra-estrutura da aciaria para ampliação futura.
Era casado novo e segundo ele, botava seu companheiro de lutas a jogar todas as noites, corria os 90 e as vezes tinha prorrogação de 120 minutos.
Passado um mês de trabalho na área, seu companheiro amigo, começou a se recusar entrar em campo, quando jogava, só corria 45 minutos e olha lá. Pensou que se tratava de estresse.
Foi se tocar da gravidade, quando sua esposa começou a busca-lo todos os dias na porta da Cosipa, acreditando que tinha outra mulher na parada.
Foi consultar o médico da empresa . Este, passou-le uma conversa, deu uns remedinhos e uma dispensa de uma semana, sugerindo a chefia, que o mudasse de área. Conversando com colegas mais chegados, disseram que tinha ocorrido com outros funcionários.
Nota: Naquele período do regime militar , tudo era escondido , quando prejudicasse a propaganda do "Brasil pra frente".
Nosso amigo resolveu consultar uma clinica em S. Paulo que tinha convênio com a COSIPA. O resultado dos exames deu que estava com leucopenia. O médico receitou tratamento correto e afastamento maior das atividades. Com o tempo ,seu atleta voltou a jogar bem, batendo uma bolinha redondinha.
Resolveu então,sair d a Cosipa e ficar longe de Cubatão, resolveu trabalhar em S. Paulo.

Nos anos seguintes, trabalhos do governo de S.Paulo e da Cetesb, realizaram um plano de redução da poluição na região e atualização tecnológicas das empresas  locais, de forma que este problema não mais ocorresse.

Este é mais um causo daqueles!

J.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário