"Peço aos amigos que deem uma clicada nos reclames da lateral direita ou inferior da página. Assim estarão ajudando este blogueiro a manter a página e receber algum do Google".
A cerca de 20 à 30 anos atrás, os PC´s não tinham a importância dos tempos atuais, seja por problemas de comunicação, de custo , de conhecimento ou manuseio . A verdade era que só nas empresas, centros acadêmicos e nos processos de automação e controle de equipamentos industriais .
Certa ocasião eu assumi a obra de implantação de uma grande trefila de arame de 10 passos controlada por PLC Altus na Sandvik – Mogi-Guaçu – SP.
O processo das instalações mecânicas, elétricas e eletrônicas não foram problemas algum, o problema surgiu na hora de colocar tudo em operação e precisamente da automação.
Fui obrigado a buscar um jovem engenheiro que tinha sido recentemente contratado para ajudar nesta tarefa.
Portanto, meu aprendizado com PC´s foi a fórceps, no entanto, me deixou maravilhado com este brinquedo que até comprei um flamante 386 para me divertir em casa em casa.
Tempos depois já como regional da ABB Service no Sul, resolvi abrir o equipamento para fazer uma limpeza. Desconectei todo o cabeamento, placas e a fonte para limpeza , tudo ficou uma beleza de limpo. Conectei tudo e liguei, pra que? Saiu fumaça pra todo lado e meu belo 386 foi pro espaço.
Na assistência técnica disseram que coloquei um cabo invertido da fonte e queimei a placa mãe, a fonte e placa de vídeo. No sufoco e sem peças disponíveis dei a volta por cima, transformei tudo num moderno 486 DX 100 que beleza.
Aprendi mais uma coisa, por melhor que sejas, não se meta de Pato a Ganso!
Tempos ídos!
Essa é mais uma história daquelas!
J.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário