quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Toque de humor 24 - Jovem Técnico quase dança em testes de baterias no inverno.

"Peço aos amigos que deem uma clicada nos reclames da lateral direita ou inferior da página. Assim estarão ajudando este blogueiro a manter a página  e receber algum do Google".

CAUSO

JOVEM TÉCNICO ETEPEANO, QUASE DANÇA POR CAUSA DE BATERIAS VENTILADAS

Treinamento de Janeiro a Maio/75
Acabado o treinamento  e preparação do jovem técnico para ser mais um  Regional Paranaense  ( a primeira vez nunca se esquece, primeira viajem de avião - SP/Foz , primeiras cidades como profissional - Nova Aurora, Corbélia e Peabirú ). O jovem inicia seu último estágio de preparação. Acompanhando outro técnico mais experiente nas cidades citadas. Posteriormente o próprio chefe veio conferir como estava indo o jovem antes de libera-lo sozinho representando a empresa. Escolhera quatro cidades da Região Norte Pioneira Paranaense. Se tratava de equipamentos mais antigos, as Fontes  Servotrônics ( Primeira ampliação, colocando fontes novas sem desligar nada, a quente, algo nunca imaginado pelo jovem técnico. As cidades seriam Jaguariaíva, Wensceslau Braz, Joaquim Távora e outras...

Passado por estes testes finais ,o jovem técnico estava pronto para iniciar a segunda equipe Saturnia no Paraná.
O Dpto de Infra Estrutura da Telepar foi informado que a Saturnia estaria colocando duas equipes técnicas no estado, formando duas frentes de serviço.
Foi designado para 4 cidades da Região Sul e uma no Litoral, Guaratuba.


Das 4 cidades no Planalto Sul , só 1 Estação as baterias passaram nos testes, a do Litoral tudo ok.
Surgiram conversas entre a chefia da Telepar e da Saturnia que o jovem técnico ainda não estava preparado, pois aquelas Baterias Saturnia nunca tinham apresentado qualquer problema.
O jovem técnico foi questionado se não tinha calculado mal a corrente de descarga, se não tinha carregado bem as baterias, se o shunt não estava medindo errado, na verdade ninguém acreditava muito nas explicações.
Passado uma semana, o jovem técnico conseguiu contato com um dos grandes especialistas da Saturnia Baterias ( Tinha 2 - o Deolino e o Velho Aníbal ) não me lembro qual deles  deu consultoria ao jovem.


A primeira pergunta que o especialista fez foi:
- Qual a temperatura nos vasos?
O jovem responde ;
- 10 ou 12 graus!
- Então qual era ambiente ?
Novamente o jovem responde;
-4 a 6 graus !


Oh J.A.! As baterias estão boas, com este frio não vai dar mesmo! Você precisa usar uma tabela de correção que vou encaminhar para o teu chefe.
Depois, foi um alvoroço no EDE-3 da Telepar, consultaram o Eng. Hatiro que era o antigo Diretor Técnico e agora ,tinha sido convocado pelo Governo Federal para trabalhar na nova organização que comandaria o setor de Telecom ( a TELEBRAS). O Eng. Hatiro confirmou e mandou uma tabela com Norma COBEI . Desta forma o jovem técnico continuou trabalhando no Paraná e esta aqui para contar história.

Esta é mais uma história daquelas!

J.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário