sábado, 16 de novembro de 2013

Faxineira derrubando estagiário de informatica e...


"Peço aos amigos que deem uma clicada nos reclames da lateral direita ou inferior da página. Assim estarão ajudando este blogueiro a manter a página  e receber algum do Google".

Este caso real, por não ter autorização do responsável, vou utilizar um nome fictício.

Paulinho era estudante no último ano do curso técnico em informática. Conseguiu um estágio numa clínica de médica. Paulinho não tinha nenhuma experiência anterior que não fosse os trabalhos de laboratório na escola de forma que estava ansioso pelo primeiro trabalho na profissão que escolhera. 

Depois de um mês, seu chefe João, se sentiu seguro para fazer uns atendimentos externos deixando o jovem estagiário no suporte técnico da clínica.
Paulinho estava fazendo um reparo num PC quando o telefone toca. A pessoa do outro lado reclamava que estava sem internet. Nem bem colocou o fone no gancho é já tinha mais gente com a mesma reclamação. Paulinho foi até o seu PC de serviço e viu que a rede estava ok mais que realmente não tinha internet. Ligou para a provedora de internet e telefonia. Queria saber de alguma anormalidade na região, recebeu a informação que não tinham  registros de falhas naquela área. Verificou com a telefonista se a central / telefones estavam normais, mas tudo ocorria normalmente.
Paulinho revisa todo armário de informática e não constata anormalidade, então liga pro chefe.
Conta para ele o que estava ocorrendo, o homem estava numa cidade da região metropolitana. Pede para que Paulinho acione a assistência técnica da provedora  enquanto ele se deslocava para clínica.
Uma hora depois chega o chefe João e o rolo esta  grande na clínica, até o Dir. Médico queria saber o que estava ocorrendo, as reclamações não paravam e  os clientes se acumulavam na recepção.

O pulo do gato:
O chefe pergunta se Paulino tinha verificado um modem que ficava no andar de cima. Ele disse que não, nem sabia que tinha um modem naquele andar ?!
João explica; 
Por lá entrava a linha separada da Banda Larga.
Quando chegam no andar de cima se dirigem para uma pequena mesa num canto onde o modem da rede estava instalado. De cara, o chefe constata que a fonte estava desplugada da tomada.
Procura quem tinha feito aquilo.
Na confusão aparece a coitada da faxineira;
- Moço eu sempre uso esta tomada para ligar o aspirador de pó e me esqueci de ligar esta caixinha estranha (Fonte) que nem sabia pra que servia. 
Desconfiado, o Chefe João pergunta;
- Você sempre faz isso quando limpa aqui?
- Sim, responde ela.
O João passou a mão na cabeça do Paulinho e disse;
- Desta vez passa, guri.
Na realidade o João tinha descoberto uma antiga falha do sistema que ocorria de forma ocasional que nem ele nem o pessoal da Provedora tinham descoberto, um defeito aleatório na Banda Larga e agora tinha matado a charada.

Este é mais um causo daqueles!

J.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário