sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Causo 35 - Técnico de campo se mete em cada uma! “O coça-coça”.

Peço aos amigos que deem uma clicada nos reclames da lateral direita ou inferior da página. Assim estarão ajudando este blogueiro a manter a página  e receber algum do Google".


Causo – Técnico de campo se mete em cada uma! “O coça-coça”.

Naquele longínquo ano de 75 sobrou mais uma para jovem técnico da Saturnia. Já era outono quando junto com a equipe de Força da Telepar retorna do interior.  A chefia da infra-estrutura da Telepar informa que poderia aproveitar a minha estada para retirar uma pendência nas baterias da central de Guaratuba que já se estia por meses. Fez contato com a Saturnia em S. Paulo e fui autorizado então, para esta tarefa extra.
Na segunda-feira seguinte, já no meio da tarde, nos dirigimos para o litoral paranaense acompanho pela equipe da Telepar.
Aquela turma era medonha, não davam ponto sem nó. Chegando ao hotel perguntaram se eles tinham alguma casa de locação para estação de verão,desocupada. Tinha dois motivos, o primeiro era o custo para uma diária que ficava menor e o segundo era liberdade para entrada de acompanhantes.
Nem vou relatar se teve ou não festinha a noite...
O fato era que no outro dia tinha que retornar a S. Paulo.
em S. Paulo, notei uma coceira que já incomodava. A noite então com o calor da cama parecia pior, já estava com o corpo lanhado de tanto coçar. Resolvi ir à assistência médica da empresa, onde fui atendido por uma médica. Mandou que tirasse a roupa e meio constrangido e relutante tirei. Ela olhou meio de longe e disse que era alergia e receitou um antialérgico.
Mas o coça-coça não passava e parecia piorar. Eu já tinha uma tarefa que estava sendo passado pela chefia para realizar um trabalho para a Telesp Taubaté e Campos do Jordão.
Resolvi buscar opinião de outro médico para saber o que era aquilo que me incomodava tanto. Fui atendido por médico experiente que fez o mesmo pedido da médica dias antes, ou seja, tira a roupa rs....
Ele olha bem, pega uma lupa e depois disse com a vos mais natural do mundo;
- Isso é escabiose!

Sem saber o que era isso, pergunte;
- O que isso Dr.
Respondeu;
- É sarna meu filho.
http://www.mdsaude.com/2013/01/escabiose-sarna-humana.html
Mandou que recolhesse toda roupa de cama e que tinha usado e mandasse lavar bem e passar com ferro quente. Receitou dois tipos de remédios um em sabonete e outro em forma de loção.
A viagem veio a calhar e quando voltei já estava bom. Fui à lavanderia buscara as peças de roupa limpinhas.
Aquela casa lá no litoral paranaense, fechada e sem uso, sem higienização após a temporada de verão acabou desenvolvendo e quem sabe alguém com a doença tenham dormido lá. Fique atento.

Outro caso parecido me ocorreu em Campo Grande – MS. Fui fazer um trabalho para a CEMAT e cheguei à noite. Em dado momento acordei todo mordido e coçando muito. Liguei a luz e vi uns bichinhos miúdos esverdeados. Chamei imediatamente o pessoal do Hotel. Eles disserem que tinha ficado no dia anterior um pessoal de umas fazendas e poderiam ter trazido aqueles insetos (Percevejos). Mudaram-me de apartamento e fecharam aquele para higienização.

Fiquem atentos!

Este é mais um causo daqueles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário