terça-feira, 10 de março de 2015

OS GÊNIOS QUE FORAM VITIMADOS PELO PODER DA ENERGIA

"Peço aos amigos que deem uma clicada nos reclames da lateral direita ou inferior da página. Assim estarão ajudando este blogueiro a manter a página  e receber algum do Google".

Um Documentário muito interessante do Discovery Channel - Power - documentário history channel

Seria mais um caso de teorias da conspiração?

Um documentário sobre as obras de alguns mais renomados cientistas da história, que acreditaram em um futuro mais sustentável, estando a frente de seu tempo não se entregaram ao estado e ao poder econômico. Mesmo sendo tratados como uma coisa e se tornarem escravo das atividades e instituições humanas, da ordem econômica, social ou política  ideológica.

 “Somos todos culpados por estarmos retrocedendo a tecnologia e fugindo da antiga escola, episteme de Platão, por não acreditarmos no nosso próprio conhecimento, é por não acreditar nas coisas que elas acontecem”.
Este especial traz a história de personagens históricos e contemporâneos que dedicaram suas vidas a encontrar novas formas de obter o bem mais precioso para o homem moderno: a energia. Nomes como Tesla, Bell, Mallove e Diesel, usaram toda sua criatividade para desenvolver energias alternativas para continuar alimentando o progresso da humanidade. Com entrevistas, material de arquivo e recriações, conheceremos aqui a história desses sonhadores, que enfrentaram os maiores obstáculos para encontrar uma nova fonte de energia e evitar um colapso. Mas, acima de tudo, conheceremos os segredos e interesses obscuros que se escondem nas sombras desta busca, revelando o poder por trás da energia.

Um resumo escrito no documentário

The Power - documentário history channel

Vídeo no final do artigo

O primeiro citado foi Nikola Tesla

O primeiro gênio a enfrentar os poderosos da energia em que já constamos aqui a sua história e sua biografia.
Tesla enfrentou primeiro, o poder econômico, tecnológico e a fama de Tomaz Edson, impedindo qualquer experimento que não fosse em direção a corrente cc. Tempos depois ao se separar de Edson, enfrentou o poder de seu próprio investidor o Banqueiro J. P Morgan quando passou a fazer experimentos de energia barata com alcance a todos. Morgan não só suspendeu seu investimento com mandou desmanchar os laboratórios que criara para Tesla.
Pinçado do artigo: Nikola Tesla - Um gênio desconhecido 
“Tesla e J.P. Morgan
O bilionário norte-americano J. Pierpont Morgan interessou-se pelo fenômeno Nikola Tesla. Naquela época, eram relativamente poucos os grupos financeiros que dominavam os recursos econômicos mundiais. Quando um desses grupos descobria alguém como Tesla, isso poderia ter grandes implicações para o destino desse alguém. Sem dúvida, Morgan ficou surpreso e imensamente satisfeito quando soube que ele trabalhava sozinho e que estava precisando de fundos para realizar suas pesquisas. O empresário simplesmente não podia correr o risco de que outro grupo que não o seu financiasse o inventor.
Tesla buscava um meio de viabilizar o seu Sistema Mundial de transmissão de potência elétrica e telecomunicações quando foi descoberto por Morgan. O empresário, que sabia de seu potencial, entreviu na parceria uma possibilidade de que seu grupo viesse a possuir o monopólio do sistema mundial de comunicações, o que, é claro, pareceu-lhe extremamente interessante. Mas, por outro lado, o novo projeto de Tesla representava uma ameaça ao recentemente instalado e imensamente lucrativo sistema de transmissão de corrente alternada. Se mais alguém se interessasse pelo novo sistema e o levasse adiante, isso seria muito perigoso para o grupo de Morgan. Porém, se ele próprio assumisse o financiamento, desfrutaria ao menos da vantagem de poder dirigir a utilização desse sistema segundo sua própria conveniência.
Feito o acordo, o empresário entregou inicialmente a Tesla U$150,000, montante esse que cobria apenas a primeira fase do projeto. Tesla providenciou então a construção de um novo laboratório em Long Island, perto de Nova Iorque. E assim, em 1900, a célebre torre de Wardencliff, que deveria superar em tamanho e capacidade de transmissão de potência a torre de Colorado Springs, começou a ser edificada. Pouco tempo depois, sem prévio aviso, Morgan interrompeu o financiamento da construção do sistema e, quase que instantaneamente, uma onda de rumores espalhou-se pela cidade. Dizia-se que Morgan havia perdido o interesse pelo projeto por ser ele impraticável. Dado o prestígio e a influência do bilionário nos círculos do poder financeiro, esses rumores acabaram por espantar todos os outros possíveis financiadores. A partir de então, todos os esforços realizados por Tesla no intuito de atraí-los foram em vão. Em 1905, quando grande parte da torre já havia sido construída, o inventor se encontrava financeiramente exaurido. Ele canalizara para o projeto todos os seus próprios recursos e contraíra enormes dívidas.
Em 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, utilizando-se da justificativa de que a torre, que ainda se encontrava inacabada, poderia ser usada por espiões alemães, o governo norte-americano mandou derrubá-la. A explicação parece pouco convincente. Além do mais, é no mínimo estranho que, mesmo depois de terminada a guerra, ninguém tenha se prontificado a reconstruí-la.
Chegado o momento da explosão, a torre de Tesla permaneceu incólume. Foi preciso dinamitá-la diversas vezes consecutivas para que ela finalmente ruísse. “

O segundo gênio que incluo na lista é Rudolf Diesel.
Rudolf Christian Karl Diesel (Paris, 18 de março de 1858  Canal da Mancha, 30 de setembro de 1913) foi um engenheiro mecânico alemão, inventor do motor a diesel.
Era o segundo de três filhos de Theodor e Elise Diesel, imigrantes alemães (bávaros) na França. Diesel idealizou um dos mais importantes sistemas mecânicos da história da humanidade. Rudolf Diesel elaborou um motor a combustão interna a pistões que explorava os efeitos de uma reação química, um fenômeno natural, que acontece quando o óleo é injetado num recipiente com oxigênio, causando uma explosão ao misturar-se. Para conseguir controlar tal reação e movimentar uma máquina foi necessária uma infinidade de outros inventos, como a bomba injetora, elaborar sistemas de múltiplas engrenagens e outros acessórios controladores para que pressão de liberação atuasse precisamente na passagem do êmbolo do pistão no ângulo de máxima compressão.
Rudolf Diesel registrou a patente de seu motor-reator em 23 de fevereiro de 1897, desenvolvido para trabalhar com óleo de origem vegetal. Entretanto, em sua homenagem, foi dado ao produto oleoso mais abundante obtido na primeira fase de refino do petróleo bruto o nome de diesel. Isso não quer dizer que todos os motores a injeção sejam obrigados a funcionar com óleo diesel, desde que regulem a pressão no sistema de injeção, um motor pode passar a funcionar com qualquer tipo de óleo, tanto pode ser de origem vegetal (como óleo de amendoim) ou animal (como é o caso da gordura de porco).
Face a sua simplicidade e a enorme aplicação, o motor de pistões movidos a reação óleo-oxigênio rapidamente penetrou nos lugares mais longínquos do planeta, revolucionando o mundo industrial e substituindo os dispendiosos sistemas mecânicos a vapor que até então movimentavam as locomotivas e os transportes marítimos por unidades geradoras diesel-elétrica.
Após negociar o seu invento, durante uma travessia do Canal da Mancha, o inventor morre em circunstâncias que jamais foram esclarecidas. Vários boatos sobre seu desaparecimento e morte circularam, e a imprensa deu grande cobertura ao fato. Muitas suspeitas foram levantadas (acidente, suicídio, homicídio).
Na noite de 29 de setembro de 1913, embarcou num barco a vapor em Antuérpia (Bélgica), rumo a Londres, (Reino Unido). Jamais chegaria ao seu destino. Duas semanas depois, um barco encontrou um cadáver próximo da costa belga. Roupas e objetos foram recolhidos e o corpo foi novamente lançado ao mar, procedimento normal da época. A 13 de outubro, Eugen Diesel reconheceu tais pertences como sendo de seu pai.
Em 1978 foi incluído no Automotive Hall of Fame.
Entre as hipóteses esta essa;
A possibilidade de um acidente foi excluída, uma vez que estava extremamente calma a noite de 29 de setembro, quando Diesel embarcou no navio. Boatos começaram a se espalhar. Especulava-se sobre inimigos mortais do inventor, sobre desavenças entre a Inglaterra e a Alemanha e até sobre comerciantes de óleo, insatisfeitos com o consumo reduzido de combustível do motor. Os jornais da época levantaram infindáveis suspeitas em suas manchetes:
·                                 "Inventor lançado ao mar para evitar a venda da patente ao governo inglês"
·                                 "Criador do motor a óleo diesel executado como traidor para manter segredos de submarino"
·                                 "Diesel assassinado por agentes dos grandes comerciantes de óleo"
·                                 "Serviço secreto inglês elimina Diesel"
Sucediam-se suspeitas absurdas e todas as hipóteses eram tomadas por verdadeiras.


A indústria do petróleo que se sentia ameaçada quando não quis vender sua patente e o governo alemão com medo da tecnologia cair na mão dos Ingleses entre outras se comenta ao longo da história.

O terceiro inventor também da linha automotiva é Stan Meyer

Stanley Allen Meyer (24 de agosto de 1940 - 21 de março de 1998) foi um inventor americano. Ele criou e patenteou um processo que permitiria fazer os motores de combustão interna funcionar com água, através de um dispositivo que ele chamou de water fuel cell (ou célula de combustível de água, numa tradução livre).

Segundo Meyer, um automóvel utilizando esse dispositivo poderia usar apenas água, ao invés de gasolina, para se locomover. Supostamente, o dispositivo fazia a separação dos componentes da água, hidrogênio e oxigênio, através de eletrólise, mas utilizando muito menos energia do que a indicada pela ciência convencional  . O hidrogênio era, então, queimado para gerar energia, num processo que reconstituía novamente as moléculas de água.
A comunidade científica viu com reservas o anúncio de Meyers, pois se o dispositivo funcionar como foi especificado por Meyer, ele violará a primeira e a segunda lei da termodinâmica.
Em 1996, uma corte de Ohio considerou o invento de Meyer como uma fraude.
Mais tarde, outro inventor registrou a patente.
 Meyer usa os termos "célula de combustível" ou "célula de combustível de água" para se referir à parte do seu dispositivo em que a eletricidade passa pela água para produzir hidrogênio e oxigênio. Ele usa os termos ao contrário do usado em ciência ou engenharia, onde esse tipo de células são chamadas de "células eletrolíticas". A enciclopédia da Universidade de Colúmbia define "célula de combustível" como sendo uma célula em que "a energia química vinda da oxidação do gás combustível é convertida diretamente para energia elétrica num processo contínuo" e eletrólise é a “passagem de uma corrente elétrica através de uma solução condutora ou salina".
Em um telejornal da emissora WSYX, de Ohio, Meyer apresentou um veículo que supostamente era movido a água. Ele estimou que seriam necessários apenas 83 litros de água para cobrir a distância entre Los Angeles e Nova Iorque Meyer disse que havia modificado o motor do veículo para usar a mistura hidrogênio/oxigênio produzida pelo seu dispositivo.
Philip Ball, editor da Revista Nature, que acompanhou uma demonstração, disse que "não é fácil dizer como o veículo de Mayer trabalha, exceto que evolve uma célula de combustível que faz a separação dos elementos da água...". Não há nenhuma prova documentada de que o sistema produz hidrogênio suficiente para funcionar um motor. Até o momento, vários estudos de dispositivos de Meyer têm sido publicados na literatura científica. Um artigo na revista Nature descreve as reivindicações de Meyer como mais um mito de "água como combustível.

Agora vem o mistério - Morte de Meyer

Stanley Meyer morreu de repente em 21 de março de 1998, depois de jantar num restaurante.
 A autópsia concluiu que ele morreu vítima de um aneurisma cerebral. Várias teorias surgiram desde então, alegando que ele havia sido propositadamente envenenado e que, tanto as companhias de petróleo como o governo dos Estados Unidos, estariam envolvidos.

O quarto que relaciono é Paul Pantone

Pantone nasceu em  em 1950 mem Detroit, Michigan. A familia toda mudou-se para a California em 1959. Em 1950 diz a história que uma pessoa lhe confiou os planos básico para construir um motor GEET. Em  1984 um jornal escreveu a histório de Poul e seu invento, um motor GET .
Misteriosamente no dia seguinte Paulo recebeu um aviso que seria processado por sonegação fiscal.
Seu motor consistia de misturar agua a gasolina. Os gases resultes eram a passar pelo calor do tubo de escape de aço inox. O resltado era que a mistura se tornava um gás plasma para funcionar o motr e com isso uma redução consideravel de combustivel e poluição. Como dito acima em 2002 foi considerado culpado por sonegação e era só o inicio do seu calvario. Empresas estranhas  e psedos cientistas entraram com com pedidos similares nas soluções tercnológicas.
Pantone tentou colocar seu inventom em empresas ambientais e sem fins lucartivos mas nada acontrecvia e nem mais a TV e Jornal o procruram.
Em 2000 foi oferecido milhões pela patente Geet. Dizem que ele foi claramente ameaçado em vender, mas acabou enfrentano os poderosos.
O tempo seguiu e a Empresa GEET Corp. Passou a ir mal financeirtamente.
Foi acusado de fraude de valoeres imobiliarios e em 2004 fez um acordo judicial. Queastionando seu advogado que estava forçando o acordo de barganha perante o juiz do caso, teve contra si o seu próprio defensor.
Em 2005 perde a audiência no tribunal e por extrs acaba desmaindo e tendo problemas de asúde. Então, sem poder comparecer nas audiência seu defensor apresenta uma moção questionando a sua competencia.
Um mandato de prisão é expedido contra ele em julho de 2005. Depois o Estado realiza avaliações médicas e psicológicas em outubro e novembro daquele ano. Antes da próxima audiência com as avaliações médicas ele destitui seu advogado e contrata outro, mas a avaliação médicas foi negativa. Os médicos relataram que ele delirava por afirmar que seu invento poderia  realizar a façanha de movimentar um motor a combustão.
A Injustiça tomava conta, foi preso ,espancado e até acusações de pedofilia sofre e por fim um hospital psiquiátrico.
Em 2006, Pantone preso em  um hospital psiquiátrico tem muita de sus petições sistematicamente negadas.
Em 2007 tem seus pés quebrados e quase apodrecendo  sem um tratamento ideal.

Graças a ajuda de apoiadores e  de um bom advogado em 2009 foi solto.

Sua história volta a mídia e projeto “ Defesa de Paul Pantone” é o inicio de um resgate de sua história.



O quinto da lista é Eugene Mallove.

Eugene Franklin Mallove (09 de junho de 1947 - 14 de maio de 2004) foi um cientista, ciência escritor, editor e publisher da Energia Infinita revista, e fundador da organização sem fins lucrativos Fundação New EnergyEle era um forte defensor da fusão a frio, e um defensor de sua pesquisa e temas de energia alternativa exploratórios relacionados, vários dos quais são, por vezes caracterizada como “fringe science.
Mallove autoria Fogo de Gelo, um livro que detalha o relatório de 1989 da mesa-top fusão a frio a partir de Stanley Pons e Martin Fleischmann na Universidade de Utah. Entre outras coisas, o livro propõe uma teoria da conspiração , alegando que a equipe tenha produzido "maior do que a unidade" Energia de saída em um experimento replicado com sucesso em várias ocasiões, mas que os resultados foram suprimidos através de uma campanha organizada do ridículo de físicos regulares , incluindo aqueles que estudam a fusão termonuclear controlada , tentando proteger a sua pesquisa e financiamento.
Mallove foi assassinado, em 2004, durante a limpeza para fora de sua antiga casa de infância, que havia sido alugado. Três pessoas foram presas e acusadas em conexão com o assassinato. O primeiro julgamento resultou em uma confissão de culpa de homicídio em abril de 2012.
Eugene Mallove realizou uma BS (1969) e SM grau (1970) em engenharia aeronáutica e astronáutica do MIT e um ScDgrau (1975) em ciências ambientais de saúde de Harvard UniversityEle havia trabalhado para empresas de engenharia de tecnologia, tais como Hughes Research Laboratories, o Analytic Science Corporation, e do MIT Lincoln Laboratory, e ele consultou na pesquisa e desenvolvimento de novas energias.
Em 1981, ele e Gregory Maluf escreveu um artigo clássico sobre o uso de velas solares para chegar a Alta Centauro, a estrela mais próxima ao nosso sol. Eles calcularam que a viagem levaria centenas de anos e que o navio teria de suportar acelerações de 60 g. Ele escreveu vários artigos sobre isso e outros métodos propostos das viagens espaciais, como propulsão a laser, o Bussard ramjet,  e combustíveis exóticas que poderia dar muito elevado de energia.
Mallove ensinou jornalismo científico no MIT e da Universidade de Boston e foi escritor de ciência-chefe do escritório de notícias do MIT, uma posição que ele deixou como parte de uma disputa com a escola sobre a fusão a frio.
Ele era um escritor de ciência e radialista com a Voz da América serviço de rádio e autor de três livros de ciência: The Quickening Universo: evolução cósmica e do destino humano (1987, imprensa do St. Martin), o Manual Starflight: Um Guia do Pioneer para Interstellar Viagem ( 1989, John Wiley & Sons, com co-autor Gregory Matloff), e Fogo de Gelo: Procura a verdade por trás do Cold Fusion Furor (1991, John Wiley & Sons).  Ele também artigos publicados para diversas revistas e jornais .
Mallove era membro do Instituto de Biofísica Aurora Research (ABRI), um dos fundadores da Sociedade Internacional dos Amigos de Aetherometry, um membro da sua Comissão Organizadora, uma co-inventor do HYBORAC  tecnologia e um dos principais avaliadores do ABRI  tecnologias.
Sua pesquisa de energia alternativa incluída estudando a reprodução de Wilhelm Reich 's Orgone Motor pelo Dr. Paulo Correa e Alexandra Correa, bem como a evolução do calor no experimento Reich-Einstein . Ele estava entre os cientistas e engenheiros que afirmaram ter confirmado a saída do excesso de energia elétrica a partir de plasmas pulsados sintonizados nas descargas de arco vácuo.
Postura combativa de Mallove contra o que ele via como a hipocrisia de ciência dominante deu-lhe um perfil de alta. Entre outras coisas, ele era um convidado freqüente no programa de rádio americano Coast to Coast AM .
Em 1992, Mallove foi consultor no projeto ERR (Radiação Eletromagnética Receiver) no Facility Arca de Investigação da Noah nas Filipinas. Ele também é creditado como uma "fusão a frio consultor técnico", para prestação de consultoria para os produtores do filme The Saint partir de 1997, com uma trama que gira em torno de fusão a frio fórmulas.
Eugene Mallove era um proponente notável e defensor da investigação sobre a fusão a frioEle é autor do livro Fogo de Gelo, que detalha o relatório de 1989 da mesa-top fusão a frio a partir de Stanley Pons e Martin Fleischmann na Universidade de Utah O livro afirma que a equipe tenha produzido "maior-que-unidade" Energia de saída em uma experiência que foi replicada com sucesso em várias ocasiões.  Mallove afirma que os resultados foram suprimidos através de uma campanha organizada do ridículo de físicos regulares.
Eugene Mallove foi morto em 14 de maio de 2004, em NorwichectiConncut, durante a limpeza de um imóvel alugado recentemente desocupado de propriedade de seus pais, a casa em que ele cresceu. A natureza do trabalho de Mallove levou a algumas teorias da conspiração  em relação ao homicídio, mas a polícia suspeita de roubo como motivo. 
Em 2005, dois homens locais foram presos em conexão com o assassinato.  O caso passou lentamente e as acusações contra os dois homens foram finalmente demitido em 06 de novembro de 2008. 
Em 11 de fevereiro de 2009, o Estado de Connecticut anunciou uma recompensa de $ 50,000  que levem à prisão e condenação da pessoa ou pessoas responsáveis ​​pelo assassinato. Em 2 de abril de 2010, a polícia fez duas prisões em conexão com o assassinato e disse que eram esperadas mais prisões.  Em 22 de maio de 2011, um promotor estadual disse que eles estavam cobrando uma terceira pessoa em conexão com a matança. Tribunal testemunho indicou que Mallove pode ter sido morto por um inquilino despejado que estava irritado com pertences sendo comercializada durante o clearout. 
Em 20 de abril de 2012, o Boletim Norwich afirmou que: "Um julgamento por assassinato em curso veio a uma parada abrupta sexta-feira quando Chad Schaffer, de Norwich, decidiu aceitar uma oferta de 16 anos de prisão, se declarar culpado de a menor taxa de primeiro- grau de homicídio culposo na morte 2004 espancamento de Eugene Mallove. "Mallove acabara despejados os pais de Schaffer, e ele estava limpando a casa quando despejados Schaffer chegou e confrontou-o. 
Um terceiro indivíduo foi indiciado em 21 novembro de 2013.
Museu Brown foi condenado por assassinato de Mallove em outubro de 2014 e em 06 de janeiro de 2015 foi condenado a 58 anos de prisão. A namorada de Schaffer, Candace Foster, testemunhou contra Brown e Schaffer e o caso homicídio qualificado contra ele está pendente.
A grande verdade é que não há nenhum interesse para qualquer governo, quebrar uma cadeia industrial, trazendo desemprego em vários seguimentos com uma tecnologia mais simples e inovadora. A própria
Industria programa suas novas tecnologias  introduzindo-as gradativamente no mercado e com custo elevado de forma a se ressarcir com introdução do novo.
Aqui no brasil todos devem se lembrarem do revolucionário motor semi adiabático Elko, cuja patente tinha sido comprado pelo grupo Garavello.

Artigo da 4 Rodas:

O Motor revolucionário Elko, cuja patente tinha sido comprada pelo Grupo Garavello!

Faz 29 anos que apareceu em nosso mercado, ainda na era “anti-importação”, um motor revolucionário que poderia garantir ao país um futuro promissor no campo de combustíveis vegetais.

Neste caso, óleos vegetais poderiam ser empregados para movimentar motores de ciclo diesel e o precursor desse conceito era o motor Elko.

O pequeno motor de três cilindros articulados, era turbo alimentado e possuía injeção direta.

O motor tinha uma bomba injetora para cada cilindro, além de ser feito todo de ferro fundido e refrigerado à óleo, o que ajudava a reduzir a perda de calor.

Este motor podia ser movido por qualquer tipo de óleo vegetal, sendo que até mesmo óleo usado poderia ser utilizado. Óleo de cozinha também estava no “cardápio” do Elko.

Um modelo de veículo, poderia fazer entre 20 e 42km/litro! Em testes realizados no Brasil, um Audi 100 chegou a fazer 40km/litro de óleo vegetal.

Mas, o Elko era ainda mais revolucionário e podia receber qualquer outro combustível líquido, como gasolina, etanol, metanol, querosene, entre outros.

O potencial do Elko era tão grande, que podia servir como um gerador estacionário, marítimo, automotivo e industrial.

Projetado pela alemã Elsbett, o Elko passou a ser um conceito para conversão de motores diesel para óleos vegetais, feitos pela empresa atualmente.

Hoje em dia, o mercado para motores deste tipo está em franco crescimento e sem dúvida, o Elko foi o movimento inicial no sentido de obter um combustível renovável e ecológico, já que polui menos que o diesel normal.

De tudo isso, só faltou chegarem os motores diesel para automóveis, algo que ao contrário dos óleos vegetais, ainda não virou realidade por aqui.

Imaginem a economia e o nível de emissões de CO2 que poderiam ser produzidos por um motor multi-combustível, como era o Elko, com a tecnologia dos dias de hoje?

Fonte: Elsbett/Revista 4 Rodas.
Com esse até o resto do nosso óleo de cozinha a gente usava, graxas,óleo queimado, álcool, qualquer coisa alimentava essa máquina...

O governo brasileiro acabou liberando só para uso estacionário e o Grupo Garavello acabou falindo e não se viu falar mais no tal motor.

Governos, Indústrias, Banqueiros, setores da energia são sempre inimigos da inovação que de alguma forma poderá lhes afetar. Mas nada justifica passar por cima dos direitos individuais do homem.

O Documentário na integra:
Fontes  e Créditos a :

Série  The Power - documentário history channel









J.A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário