TRAFO CHUPADO
Quem contou este causo, foi o colega de ABB, Gonzaga .
O Gonzaga trabalhava comigo na ABB Service e era da área de Transformadores de Alta e Extra Alta Tensão.
Reza a lenda que, quando montavam as grandes Subestações da Eletro Norte, que iriam distribuir energia de Tucuruí, aconteceu o seguinte;
- ( Todos sabem que os Trafos de Grande porte, são transportados quase sem óleo e preenchidos com nitrogênio para evitar contaminações . O trabalho de enchimento do óleo, tem todo um procedimento. O primeiro deles é fazer vácuo para retirada de qualquer umidade e depois o óleo é praticamente sugado para dentro depois de tratado ).
Segundo a história do amigo, teria ocorrido quando a equipe saiu para passear num a cidade próxima, deixando um colega supervisionado o trabalho da bomba de vácuo. O cara dormiu ,e bomba fez mais vácuo do que o programado. Ele levou um susto quando viu aquele enorme trafo deformado.
Quando a turma chegou ,deu de cara com o sujeito caminhando em torno do equipamento, provavelmente ,imaginado o prejuízo com transporte de volta a S. Paulo e do pescoço a prêmio.
Para sorte dele, depois de testes, a ABB deu garantia total e o Trafo Chupado esta até hoje instalado no local, distribuindo energia para o Brasil.
Este é mais um causo daqueles !
J.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário