No inicio dos anos 90, a assistência técnica da Asea Elétrica, recebeu uma ligação do pessoal do CPD da Cosipa com uma estranha reclamação.
Segundos eles, o defeito só ocorria a noite e as vezes de madrugada. O CPD IBM caia ( dava um Power Off) e ninguém sabia porque. Junto com o pessoal da IBM, chegaram a conclusão que a hipótese mais plausível seria um falha no No-break de 300 Kva que deveria estar se desligando e religando novamente.
Por acaso na primeira reclamação fui eu que dei o suporte técnico.
- Disse que isso era impossível não só pelos vários sensores disponíveis, como também pelo fato de ocorrido um desligamento, o no-break só rearmava se fosse comandado manualmente.
Mais os fatos se sucederam e a Cosipa contratou uma manutenção geral à noite, com a equipe técnica pernoitando no local para detectar o que estava ocorrendo.
Foram designados 3 colegas para a manutenção e realizar registros de eventos.
Já passavam da meia-noite, quando o pessoal percebe um subido declínio da carga,neste momento um dos técnicos da ASEA deu uma espiada no CPD e vê um vulto correndo num canto e sumindo. Logo em seguida chega o pessoal da operação correndo, querendo saber o que tinha ocorrido.
A equipe da ASEA relata que tudo estava bem no No-break mais que tinham observado um vulto correndo no CPD. Os caras se entreolharam e saíam dali.
Mais tarde, souberam que um funcionário descontente era o causador, ao desligar uma controladora qualquer, dava um Power Off no sistema, derrubando tudo.
Exorcizado o fantasma, nunca mais ocorreu sua aparição novamente.
Este é mais um causo daqueles !
J.A.
Essa deve ter sido tensa pro pessoal que participou haha
ResponderExcluir