terça-feira, 11 de agosto de 2015

Testado novo do motor EM Drive

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Uma equipe de cientistas, liderada pelo pesquisador Martin Tajmar, da Universidade Técnica de Dresden, apresentou os resultados experimentais sobre o funcionamento do motor EM Drive (Electro Magnetic Drive) durante o Fórum de Propulsão e Energia. 

O propulsor utiliza as cavidades das micro-ondas eletromagnéticas para transformar a energia elétrica em impulso, sem descartar nenhum outro elemento de um motor convencional. Por isso, muitos acreditam que esse seria o ponto de partida para a construção de motores “warp”, capazes de duplicar o espaço-tempo e viajar mais rapidamente que a luz, como nos filmes “Star Trek”. 
Nossas medições revelam propulsões, assim como era esperado, com base em afirmações anteriores, depois de estudar cuidadosamente as interferências térmicas e eletromagnéticas. Se confirmado, isso poderá revolucionar as viagens espaciais”, diz o relatório científico, intitulado “Medições diretas da propulsão do EM Drive e avaliação de possíveis efeitos secundários”. 

“É a primeira vez que alguém participa com um laboratório bem equipado e uma grande experiência no seguimento do erro experimental, em vez de engenheiros que podem, inconscientemente, estar influenciados pelo desejo de ver que [o propulsor] funciona”,  diz outro trecho do relatório. 

O motor revolucionário foi projetado pelo engenheiro britânico Roger Shawyer. A NASA testou com sucesso o propulsor espacial EM Drive no ano passado. De acordo com os cientistas, uma nave equipada com esse propulsor poderia chegar à Lua em 4 horas e em Marte em apenas 70 dias. 
O EmDrive "impossível" poderia chegar a Plutão em 18 meses.

Este é um hóspede post por David Hambling, um jornalista freelance e autor com base no sul de Londres, especializado em ciência, tecnologia e fenômenos estranhos.

No verão passado WIRED revelou que Eagleworks Lab da Nasa estava testando uma cópia do EmDrive, um dispositivo de propulsão freqüentemente rotulado como "impossível" porque parece violar a lei da conservação do momento. Contra toda a expectativa que o encontraram produzido impulso. A resposta da comunidade científica foi dramático, e geralmente cético - mas o "impulso anômala" obstinadamente se recusa a desaparecer à medida que mais zeros investigação em nele.

A situação não é ajudado por relatos da imprensa ilegíveis como "cientista britânico que diz ter encontrado o segredo de Star Trek 'velocidade warp'". Mas o assunto está atraindo um exame sério dos cientistas que querem saber se uma cavidade selada preenchido com micro-ondas ressonantes pode realmente produzir empuxo líquido. Anteriormente, o efeito foi medido pelo cientista britânico Roger Shawyer, que inventou o EmDrive, e uma equipe chinesa, assim como a Nasa.


Martin Tajmar, professor e presidente de Sistemas Espaciais da Universidade de Tecnologia de Dresden, é talvez excepcionalmente bem qualificado para avaliar a EmDrive. Seus interesses de pesquisa incluem "Propulsion Physics Breakthrough", unidades espaciais que não dependem de variações no empuxo de foguetes, mas que se baseiam em ciência mais exótico.

Tajmar analisou a possibilidade de propulsão espacial usando "matéria negativa" a partir de uma perspectiva teórica - teórico por causa da dificuldade de produzir uma tal substância, que não é tão fácil como antimatéria simples. Mais praticamente ele investigou alegações de "torque de eletrostática," uma força de torção significava para ocorrer entre as esferas carregadas, e encontrou a suposta anomalia foi devido a uma ligeira assimetria na configuração experimental. Seu trabalho sobre alegações de blindagem gravitacional com supercondutores fiação levou a uma melhor compreensão das fontes de erro nas medições giroscópio de alta precisão. Estes são os casos em que um aparelho aparentemente produzindo pequenas forças anômalas precisavam ser examinados de perto.

O mesmo se aplica para o EmDrive. As fontes óbvias de erro - correntes de ar, microondas vazando, ionização - já há muito tempo foi descartada. Mas esta é a primeira vez que alguém com um laboratório bem equipado e uma sólida experiência em rastreamento de erro experimental foi envolvido, em vez de engenheiros que podem ser inconscientemente influenciados pelo desejo de vê-lo trabalhar.

Tajmar estará apresentando seus resultados no Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica 'Propulsão e Energia do Fórum e Exposição em Orlando em 27 de julho, em um documento chamado "Medidas de impulso direto de um EmDrive e avaliação de possíveis efeitos colaterais". Por efeitos colaterais, ele está se referindo aos campos elétricos e magnéticos que podem causar leituras falsas.

Tajmar prefere que seus resultados não sejam compartilhados com antecedência, mas disse à Wired que o seu papel não vai fechar a história EmDrive e que merece mais investigação .

Roger Shawyer é encorajado pelo trabalho de Tajmar , que segundo ele valida suas próprias previsões teóricas , bem como seus resultados experimentais. Shawyer foi muitas vezes rejeitado por causa de sua própria falta de publicações científicas com revisão por pares . Isso parece estar a mudar muito em breve ; um papel Shawyer apresentado na Conferência Internacional de Astronáutica , em Toronto em 2014 está nos estágios finais para revisão por pares para publicação. Este descreve uma nave espacial movida a EmDrive avançada.

10 perguntas sobre o espaço "impossível" para a Nasa conduzir.
10  questões e perguntas sobre unidade espaço 'impossível', da Nasa respondidas.

Houve uma tremenda ressurgência de interesse científico amador no EmDrive. Embora a cavidade de microondas tem de ser feita com muita precisão, e ressonância sintonização microondas não é simples, uma construção não requer grandes recursos. Bem como uma discussão técnica animada em NasaSpaceflight.com, existe agora um wiki EmDrive, listando mais de uma dúzia de projetos para replicar rígido do Shawyer. Pelo menos um pesquisador, engenheiro eletricista romeno Iulian Berca, postou resultados positivos em linha e convidou comentários.

As coisas também foram movendo-se na maior do mundo científico. WIRED entende que existem vários laboratórios ao redor do mundo trabalhando em seus próprios EmDrives, apesar de Tajmar é o único novo disposto a ir a público até agora.

Guido Fetta, inventor da Canas Drive, que se assemelha ao EmDrive e que foi testado com sucesso pela Nasa, ao mesmo tempo, continua a desenvolver a sua unidade e agora está testando uma nova versão.

"Cannae terá resultados adicionais a partir de testes de protótipos avançados ainda este ano", diz Fetta, acrescentando que este será no quarto trimestre.
 Planos de cannae anteriores estão incluídas unidades supercondutores com um Q-factor muito mais elevada (uma medida da eficácia de um ressonador) do que os que foram testados previamente. De acordo com a teoria, isso deve produzir muito maior empuxo do que os dispositivos anteriores.

Apesar dos relatórios mais animado do Daily Mail, o EmDrive não é um Star Trek da movimentação da urdidura que irá viajar mais rápido que a luz. No entanto, se ele não funciona como Shawyer e outros afirmam, vai revolucionar a indústria de espaço, e fazer possíveis novos desenvolvimentos, como a energia solar via satélite.

Ele também poderia fazer uma grande diferença para a exploração do espaço. A missão New Horizons tomou ao longo de nove anos para chegar a Plutão, e fugiu passado o planeta anão em mais de 36,000 mph em um encontro fugaz. Um EmDrive com desempenho modesto (0,4 N / kilowatt, uma figura usada pela Nasa em seus cálculos EmDrive) poderia chegar lá em menos de 18 meses, entrar em órbita em torno de Plutão e tomar close-ups, ou deixar cair uma sonda para a superfície. Ideias mais ambiciosas incluem uma viagem tripulada para as luas de Saturno, com um tempo missão de três anos.

Muitos vão ainda demitir o EmDrive como impossível. Dada uma anomalia, a visão científica - como mostrado pelo professor Tajmar - é perguntar exatamente o que está causando a anomalia e se ele pode ser replicado de forma confiável. Alguns danos às nossas teorias da física é uma recompensa aceitável se tivermos uma unidade de espaço de trabalho.
Tópico anteriormente publicado aqui sobre o mesmo tema:
 Fontes:




J.A.

Um comentário:

  1. Nave 'Star Trek': A NASA teria descoberto acidentalmente como superar a velocidade da luz.

    A NASA testou de forma bem-sucedida o funcionamento de um propulsor inovador, o revolucionário EM Drive, capaz de alcançar a Lua em apenas quatro horas. Um motor tipo “warp”, no estilo “Star Trek”, será realidade em não muito tempo.

    A agência espacial norte-americana já havia testado esse tipo de propulsor no ano passado, mas, desta vez, realizou o mesmo experimento em condições de vácuo absoluto. O sucesso alcançado demonstrou que o propulsor pode funcionar perfeitamente no espaço, o que abre as portas para uma nova era na exploração espacial.

    Desse modo, a NASA apresentou o projeto para a construção da nave WarpStar-1, equipada com o propulsor EM Drive, que, segundo os cientistas, pode chegar à Lua em não mais de quatro horas. Além disso, um voo para Marte levaria 70 dias, em vez de sete meses, como ocorre atualmente.

    A descoberta dos princípios da construção do motor warp pode ter sido descoberta acidentalmente. Segundo afirmaram fontes oficiais, quando um laser foi disparado na câmara de ressonância do EM Drive, alguns fótons viajaram a uma velocidade maior que a da luz, o que significa que o propulsor produziu uma bolha warp que permitirá que naves viajem tão rapidamente quanto a de “Star Trek”.
    Fonte: http://www.seuhistory.com/noticias/nave-star-trek-nasa-teria-descoberto-acidentalmente-como-superar-velocidade-da-luz.

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